sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Treinamento Funcional.


Exercícios funcionais são ideais para treinar seus músculos e auxiliar a fazer atividades diárias de forma segura e eficiente. Saiba mais sobre os exercícios funcionais e o que eles podem fazer por você.
Você vive para o exercício? A menos que você seja um atleta de elite, você provavelmente dirá que não. A maioria das pessoas, na verdade, diria que praticam exercícios físicos para melhorar a sua qualidade de vida.




E esse é o foco do treinamento funcional. Exercícios de aptidão funcional são projetados para treinar e desenvolver seus músculos para torná-lo mais fácil e segura à realização de atividades cotidianas, tais como carregar mantimentos ou jogar um jogo de basquete com seus filhos por exemplo.
O que é o treinamento funcional?
Exercícios de aptidão funcional irão treinar seus músculos para trabalhar em conjunto e prepará-los para as tarefas diárias, simulando movimentos comuns que você pode fazer em casa, no trabalho ou no esporte. Enquanto estiver usando vários músculos na parte superior e inferior do corpo, ao mesmo tempo, o exercicio funcional enfatiza a estabilidade do core. Por exemplo, um agachamento é um exercício funcional, pois ele treina os músculos usados quando você pegar um objeto do chão. Ao treinar os músculos para trabalhar da maneira que simulem tarefas diárias, você prepara seu corpo para um bom desempenho em uma variedade de situações do dia a dia.
Exercícios funcionais podem ser feitos em casa ou na academia. Academias podem oferecer aulas de ginástica funcional ou incorporar o treinamento funcional em campos de treinamento ou em outros tipos de aulas. Os acessórios mais utilizados para o treinamento funcional são:


· bolas de fitness
· kettlebell (Bola de ferro com alça que já virou febre no mundo da ginástica funcional)
· pesos
· elásticos
· medicine Ball
· bosu
· etc
Quais são os benefícios do treinamento físico funcional?
Exercícios funcionais são exercícios que trabalham todas as capacidades motoras, e desenvolve toda musculatura, por exigir estabilização, concentração, todo corpo e trabalhado em apenas um exercício. Em vez de trabalhar apenas um grupo muscular por vez, por exemplo, um exercício funcional pode envolver vários grupos ,dos ombros, abdome, quadris, coxas… Este tipo de treinamento, aplicado corretamente, pode tornar as atividades diárias mais fáceis, reduzir o risco de lesões e melhorar a sua qualidade de vida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário