quarta-feira, 24 de junho de 2015

A infiltração do ácido hialurônico, para que serve?

A infiltração de ácido hialurónico são injeções de lubrificante injetadas nas articulações, são feitas para remediar a perda desta substância, que ocorre com a idade, ou após uma lesão.


Infiltrações,injeções,ácido hialurônico,articulações, joelho,lubrificante,dor
O que é ácido hialurônico ?
O ácido hialurônico ( nomes de marca Hyalgan, Hyalart, Euflexxa, etc . ) é um suplemento utilizado para tratar a artrose, uma doença que afeta as articulações (juntas ) .
A utilização mais frequente é no tratamento de artrose do joelho, mas ele pode ser injectado entre o pulso e a mão para a Rizoartrose ou na quadril com a coxartrose . Nestes dois casos precisam de uma ecografia para localizar o ponto exato para infiltrar o àcido hialurônico.
As injeções podem ser feitas também no ombro, mas geralmente esta articulação é menos estressado porque não devem suportar o peso do corpo.
Numa articulação normal, a camada de cartilagem cobre a extremidade do osso.
A cartilagem ajuda o deslocamento dos ossos sem problemas e lubrifica as extremidades dos ossos . Na artrose, a cartilagem se desgasta e torna-se fina.
Este processo remove a protecção da extremidade do osso e à articulação perde a sua capacidade de mover-se suavemente .
O ácido hialurónico é encontrado naturalmente nas articulações e em outras partes do corpo.
Ao interno das articulações, está presente na cartilagem e no líquido sinovial, que lubrifica as articulações para ser capaz de mover-se sem atrito.
Em caso da artrose, o ácido hialurónico se torna mais fino e não é mais capaz de lubrificar a articulação.


As injeções de ácido hialurônico sintético nas articulações afetadas pode melhorar o movimento dos ossos.
Normalmente, a infiltração deste suplemento são prescritos para pacientes com artrose do joelho se outros tratamentos não tenham retirado a dor.
As articulações são como as engrenagens funcionam melhor se forem bem lubrificados .
A articulação saudável contém uma substância chamada líquido sinovial para lubrificar e permitir que os ossos deslizem uns sobre os outros com o mínimo de atrito .
O líquido sinovial também actua como um amortecedor.
O ácido hialurônico é uma substância essencial contido no líquido sinovial, mas se desintegra em pacientes com artrose.
A perda de ácido hialurônico ajuda a dar rigidez e dor articular no joelho .

A infiltração de ácido hialurónico alivia os sintomas da artrose ?
As injecções de ácido hialurónico ( também conhecido como viscosuplementação ) foi aprovado pelo ” Food and Drug Administration ” ( FDA) para o tratamento da artrose do joelho, embora alguns médicos utilizam esta terapia em outras articulações, tais como o quadril e tornozelo .
Estudos sobre injeções de ácido hialurônico realizado raramente têm produzido resultados decepcionantes, mas muitos médicos que tratam de artrose argumentam que a evidência científica e a experiência em clínica sugere que uma injeção no joelho pode produzir muito alívio.
Além disso, estudos laboratoriais e clínicos sugerem que a ação do ácido hialurônico não é só para lubrificar a articulação que range, mas pode fazer muito mais.
A infiltração de ácido hialurônico pode ser útil após a meniscectomia total porque o menisco ajuda a rolagem do osso e protege a cartilagem.

Quais são as indicações ?
Em primeiro lugar, a idéia de usar o ácido hialurônico no tratamento da artrose foi proposta há 70 anos pelo cientista húngaro Endre A. Balász .
Em 1987, os tratamentos com ácido hialurónico foram usados no exterior, mesmo que o primeiro suplemento contendo ácido hialurónico disponível nos Estados Unidos foi aprovado pela FDA 10 anos mais tarde, é chamado Hyalgan .
Agora há cinco tratamentos com ácido hialurônico para a artrose do joelho em uso nos EUA.
A maioria dos suplementos são feitos a partir de uma matéria-prima surpreendente, são produzidos com as cristas de galo ou a galinha, enquanto a Euflexxa derivada a partir de bactérias .
As injeções de ácido hialurônico são uma opção de tratamento que os médicos podem prescrever quando:
O paciente já não é capaz de controlar a dor da osteoartrite com ibuprofeno ou de outros medicamentos anti -inflamatórios não esteróides (FANS) .
O paciente não pode tolerar os fármacos (o que pode causar efeitos colaterais, tais como irritação gástrica, problemas hemorrágicos e danos nos rins ) .
O tipo de tratamento com o ácido hialurónico prever uma injeção por semana na articulação durante 3-5 semanas. Muitos pacientes têm o alívio da dor, com esta terapia .


Que marca de ácido hialurônico pode ser comprado ?
O objetivo das injeções de ácido hialurônico é substituir alguns alimentos naturais que foram perdidos.
O procedimento é simples . O ácido hialurônico é injetado diretamente na cavidade em torno da articulação do joelho.
Um típico ciclo de tratamento: uma injecção por semana durante três a cinco semanas.
A infiltração de ácido hialurónico tem sido aprovado pela FDA para pessoas com osteoartrite do joelho, mas as vezes são aplicadas em outras articulações, com bons resultados .
Existem tipos diferentes de ácido hialurónico, incluindo :
Euflexxa
Hyalgan (alto peso molecular )
Hyalart
Hyalubrix
Synvisc (médio peso molecular )
Polireumin®,
Suprahyal®,
Suplasyn®.

Tratamento
Se a articulação do joelho está inchado (com edema), o médico aspira o excesso de líquido antes de injetar ácido hialurônico.
Normalmente, isto pode ser feito no mesmo ciclo, com apenas uma agulha injectada na articulação, embora alguns médicos preferem utilizar duas seringas separadas.
De acordo com o produto utilizado, são feitas 3-5 injeções por algumas semanas.
A nfiltração podem ser feita em um consultório médico, não é necessário ir ao hospital no departamento de ortopedia

Técnica de injeção
O ácido hialurónico pode ser vendido em frascos de 2 ml (apenas uma injecção por frasco) ou em seringas pré -cheias .
A frequência recomendada para cada injecção e de uma por semana durante cinco semanas com Hyalgan, enquanto uma única infiltração por semana durante três semanas com Hyalubrix ou Synvisc .
Um novo ciclo de viscosuplementação pode ser feito depois de seis meses.
A injeção da articulação do joelho pode ser realizada de duas maneiras diferentes.
1 . O paciente encontra-se em decúbito dorsal sobre a mesa de exame com o joelho flexionado a 90 graus.
Nesta posição, as partes interior e exterior da articulação pode ser facilmente palpáveis ​​como depressões no interior ou no exterior do pólo inferior da patela. Neste caso a entrada na articulação sob a patela, para os lados da origem do tendão patelar.
2 . Alternativamente, o paciente se encontra em decúbito dorsal com o joelho estendido, a articulação do joelho pode ser infiltrada nesta posição. O ponto onde e feito a injeção é entre o fémur e a margem superior e externa da patela, mas você pode escolher outras áreas do joelho perto das bordas da patela.
Com esta abordagem (joelho totalmente estendido ) a agulha é geralmente direto abaixo da rótula .

Resultados
A infiltração de ácido hialurónico pode ser útil para os pacientes que foram tratados com outras terapias, mas sem resultados.
É mais eficaz se a artrose está na fase inicial ( ligeira a moderada ) . Alguns pacientes podem sentir dor no local da injeção, raramente a infiltração pode causar um aumento do inchaço.
A eficácia a longo prazo das injecções de ácido hialurónico não é ainda conhecida, existe uma busca contínua neste campo.
Se a artrose não responde bem ao tratamento ou se você está tentando adiar a cirurgia, você pode discutir essa opção com o ortopedista .

Custo
O custo do ácido hialurónico é bastante elevada. O preço médio na farmácia por cinco frascos e de 150 a 250 USD (30 / $ 50 por frasco ) .
Para um pacote de três seringas pré-cheias, o preço médio no atacado varia de 150 a 200 dólares.

Efeitos do ácido hialurónico infiltração
As injeções desta substância têm sido mostrados para aliviar a dor em muitos pacientes que não tiveram alívio de analgésicos ou outros remédios .
A técnica tem sido usada na Europa e na Ásia durante vários anos, mas o ” EUA Food and Drug Administration ” não aprovou até 1997, também a aprovação é apenas para o tratamento da artrose do joelho.
Atualmente, são disponíveis no mercado vários tipos de frascos de ácido hialurónico .

Efeitos imediatos
O ácido hialurônico não tem um efeito imediato como um analgésico .
Você pode notar uma reação local, como dor, calor e inchaço leve imediatamente após a infiltração .
Geralmente, estes sintomas não durar muito tempo.
É aconselhável aplicar um bloco de gelo, no caso da formação de uma inflamação.
Durante as primeiras 48 horas após a injeção, você deve evitar uma carga excessiva sobre a perna, comoestar em pè por longos períodos, correr ou levantar pesos .

Efeitos a longo prazo
Após a primeira injecção poderá sentir menos dor no joelho .
O ácido hialurónico parece ter propriedades anti- inflamatórias para aliviar a dor.
As injeções também podem estimular o organismo a produzir mais ácido hialurônico nas articulações.
Quantos infiltrações deve ser feitas? Por quanto tempo?
A duração do efeito das injecções é de vários meses, geralmente a cura requer três injecções por ano, ou a cada 6 meses.

As infiltrações de ácido hialurônico são dolorosas ?
Não, apenas um pouco irritante, menos de uma injeção na nádega, mas os pacientes que já têm dor no joelho pode sentir um pouco ‘ de dor durante a penetração .
Que precauções são necessárias ?
Após a injecção
• Recomenda-se evitar atividades extenuantes (como esportes de alto impacto como corrida ou tênis), ou ficar em pè por um longo período, por cerca de 48 horas após a injeção.
Infecção
• As injeções de ácido hialurônico não pode ser feita se houver uma infecção na articulação ou uma doença na pele ao redor da área onde você faz a infiltração .
Circulação
• As injecções de ácido hialurónico não pode ser feita, em caso de má circulação nas pernas.
• Deve informar o seu médico se o inchaço e significativo ou se existem coágulos sanguíneos nas pernas.
Contra-indicações
Em comparação com infiltrações de cortisona, o ácido hialurónico é quase desprovido de contra-indicações por isso esta terapia é feito muitas vezes.
Alergia
• As injecções de ácido hialurónico não pode ser feito, se houve uma reacção alérgica a produtos à base de ácido hialurónico .
• Deve informar o seu médico se você é alérgico a produtos derivados de aves, como penas, ovos e aves .
Interações com outros medicamentos
• Você deve informar ao especialista e o médico de cuidados primários sobre todos os medicamentos que está tomando. Estes incluem medicamentos de balcão fármacia e produtos naturais que podem ser comprados em erboristeria .
• Deve também informar o tratamento médico já realizado para a osteoartrose .
Quando você vê um outro médico deve explicar o seu histórico médico, se você estiver grávida ou amamentando .
• O ácido hialurônico não foi testado em mulheres grávidas ou que estão amamentando.
• É importante dizer ao seu médico se existe a intenção de engravidar.

Efeitos colaterais
Junto com os resultados esperados, a medicação pode causar alguns efeitos indesejáveis.
Se você sentir algum dos efeitos colaterais que podem ter as necessidades de cuidados .
Verifique imediatamente com o seu médico ou enfermeiro se tiver qualquer um dos seguintes efeitos secundários:
Mais frequentes :
Dificuldade em movimento
Dor muscular ou rigidez
Dor nas articulações
Menos freqüente :
Vermelhidão ou inchaço da articulação.
Raro
Sangramento, bolhas, calor, sensação de frio, descoloração da pele, sensação de pressão, urticária, infecções, inflamação, coceira, dormência, dor, prurido, vermelhidão, dormência, formigamento, inchaço, ulceração ou calor no ponto em que o injectado
Outros efeitos colaterais não mencionados podem ocorrer em casos muito raros .
Se você observar outros sinais ou sintomas, deve contactar o seu médico.
Alguns efeitos colaterais podem ocorrer, mas não necessitam de um exame médico.
Estes efeitos colaterais podem passar durante o tratamento quando o organismo absorve o medicamento.
Além disso, o médico pode ser capaz de explicar como prevenir ou reduzir alguns efeitos colaterais.
Fonte: http://www.fisioterapiaparatodos.com/p/farmaco/infiltracao-de-acido-hialuronico/

5 comentários:

  1. pOSSO APLICAR DE UMA VEZ SÓ, NUMA UNICA INJEÇÃO::::::;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  2. MEU MÉDICO DISSE, QUE NÃO PRECISA USAR ANESTÊSICO.... ELE É LOUCO.....OU O QUE...

    ResponderExcluir
  3. Olha como jogo bem, mas bati o joelho em um acidente de moto... https://www.youtube.com/watch?v=48tdkaoVHGo

    ResponderExcluir
  4. pOSSO APLICAR DE UMA VEZ SÓ, NUMA UNICA INJEÇÃO::::::;;;;;;;;;;

    ResponderExcluir
  5. Acabo de aplica ácido hialurônico quantos dias para perceber a melhoria ?

    ResponderExcluir