segunda-feira, 23 de março de 2015

Confira as seleções classificadas para o Europeu 2016 e as que vão disputar o Play off.


Após a Itália ter carimbado o passaporte para a fase final na quinta-feira, seis seleções, entre elas Portugal, confirmaram a presença no UEFA Futsal EURO 2016.
Apurados para a fase final: Rússia, Espanha, Itália, (campeão), Ucrânia, Eslovénia, Croácia, Portugal, Sérvia (anfitriã)
No "play-off": Bósnia e Herzegovina, Hungria, Bielorrússia, Azerbaijão, República Checa, Eslováquia, Cazaquistão, Roménia*
*Melhor terceira classificada

• Sorteio do "play-off": 10 de Junho
• Jogos do "play-off": 15-22 de Setembro

• Fase final (Belgrado): 2–13 de Fevereiro de 2016
• A vitória por 4-0 do Cazaquistão sobre a Geórgia, no primeiro jogo da derradeira jornada, obrigava Portugal a derrotar por três ou mais golos de diferença a Roménia, que entrava para o último dia na liderança do grupo. Portugal acabou por vencer por 4-1, mas o resultado conta apenas parte da história. Dois golos num curto espaço de tempo, por parte de Ricardinho, colocaram a selecção lusa a vencer por 3-0 à passagem do minuto 28, mas um remate certeiro de Alpar Csoma, pouco depois, voltou a deixar a Roménia em melhor posição. Porém, um disparo de Tiago Brito a 72 segundos do fim ofereceu a Portugal o apuramento directo e empurrou os romenos para o terceiro posto.
• O Cazaquistão, que nunca marcou presença numa fase final, ficou no segundo posto e tem agora oportunidade de conseguir o apuramento através do "play-off". Num grupo em que os três primeiros terminaram com seis pontos, também a Roménia segue para o "play-off", na condição de melhor terceira classificada.
A Seleção do Azerbaijão conseguiu sua  classificação para os Play off após vencer, a Bégica por 3 a 1 e a Dinamarca por 11 a 2. Mas no seu último jogo, perdeu para a forte equipe da Ucrânia pelo placar de 3 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário