quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Sporting, Barcelona, Chrudim e Kairat vão receber os quatro grupos da Ronda de Elite.

O campeão FC Barcelona, FK EP Chrudim, Kairat Almaty e Sporting Clube de Portugal foram escolhidos como anfitriões dos quatro grupos da Ronda de Elite da Taça UEFA Futsal, antes da realização do sorteio, em Nyon, às 13h00 (de Portugal Continental), do dia 17 de Outubro, com transmissão em directo no UEFA.com.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
• As 12 equipas que ultrapassaram a fase principal, na semana passada, juntam-se às quatro apuradas automaticamente para esta fase: Barcelona, Kairat, Sporting e Araz, anfitrião da fase final da época passada.
• Vão existir três categorias de cabeças-de-série: as quatro equipas melhor classificadas no "ranking" apuradas automaticamente para esta fase; os vencedores de grupos da fase principal; os segundos classificados dos grupos da fase principal.
• Dois grupos vão conter um apurado automaticamente, dois vencedores de grupos e um segundo classificado; os restantes dois irão ter um apurado automaticamente, um vencedor de grupos e dois segundos classificados.
• Os quatro anfitriões serão sorteados separadamente, por isso haverá uma equipa em cada grupo, ao mesmo tempo que mantêm o respectivo estatuto. Dessa forma, o Araz será garantidamente o cabeça-de-série no grupo organizado pelo Chrudim.
• Nenhuma equipa pode defrontar outra que já tenha encontrado na fase principal, mas não existe condicionantes ao nível de países, o que significa que o Barcelona pode enfrentar o Inter FS (onde actuam os portugueses Ricardinho e Fernando Cardinal).
• Devido a uma decisão do Painel de Emergência da UEFA, o ISK Dina Moskva, da Rússia, não pode defrontar o Lokomotiv Kharkiv, da Ucrânia.
• Os quatro vencedores dos grupos da Ronda de Elite apuram-se para a fase final, a eliminar, acolhida por um deles (escolhido pelo Comité Executivo da UEFA a 27 de Janeiro).
Veja o Barcelona vencer a final de 2014
Categorias
Cabeças-de-série:
 FC Barcelona (ESP, campeão)*, Kairat Almaty (KAZ)*, Araz Naxçivan (AZE), Sporting Clube de Portugal (POR)*
Vencedores de grupos da fase principal: Sporting Clube de Paris (FRA, Grupo 1), FK Nikars Riga (LVA, 2), ISK Dina Moskva (RUS, 3), Inter FS (ESP, 4), Baku United FC (ENG, 5), MVFC Berettyóújfalu (HUN, 6)
Segundos classificados dos grupos da fase principal: FK EP Chrudim (CZE, 1)*, FC Grand Pro Varna (BUL, 2), Futsal Team Charleroi (BEL, 3), Lokomotiv Kharkiv (UKR, 4), KMF Ekonomac Kragujevac (SRB, 5), Slov-Matic Bratislava (SVK, 6)
*Anfitriões dos grupos
Jogos: 18 a 23 de Novembro
Fase final a quatro: Final de Abril
Factos do sorteio
• O Inter ambiciona tornar-se no primeiro tetracampeão; o Barcelona tenta igualar o rival espanhol, com três títulos.
Veja o jogo entre Kairat e Araz, de atribuição do terceiro lugar em 2014
• O outro antigo vencedor envolvido, Kairat, mantém o recorde de participar na Ronda de Elite em todas as temporadas desde que começou o actual formato, em 2006/07.
• O Baku United e o Grand Pro Varna são as únicas equipas sobreviventes da fase de qualificação.
• O Varna, da Bulgária, o Baku, de Inglaterra e o Sporting Paris, de França, são os primeiros clubes dos respectivos países a alcançarem a Ronda de Elite.
• O Dina Moskva é o único estreante desta época a atingir a Ronda de Elite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário