segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Azerbaijão será uma sede para o qualificatório do Europeu de Futsal 2016 na Sérvia.



Foram definidos os potes para o sorteio da qualificação, transmitido em directo no UEFA.com às 13h00 de 26 de Setembro: 24 equipas vão tentar juntar-se às 21 da fase principal.

Estão definidos os potes para o sorteio da fase de qualificação do UEFA Futsal EURO, com a estreante Escócia num lote de 46 participantes, novo recorde, que sonham conquistar o título na Sérvia, em 2016.

A equipa da casa já tem garantido lugar na fase final, a disputar entre 2 e 13 de Fevereiro de 2016, em Belgrado, mas os outros 45 países vão marcar presença no sorteio da qualificação, na sede da UEFA, em Nyon, a partir das 13h00 (de Portugal Continental) de 26 de Setembro e que terá transmissão em directo no UEFA.com. As 21 selecções com o coeficiente mais elevado, incluindo Portugal e a campeã Itália, estão apuradas directamente para a fase principal, enquanto os outros 24 países terão de começar na fase preliminar.

Fase preliminar: 13 a 18 de Janeiro de 2015. 

• Serão formados seis grupos de quatro equipas, disputados no formato de mini-torneio.

• As selecções serão divididas em quatro potes, de acordo com o seu coeficiente. Seis são designadas como anfitriãs dos mini-torneios e sorteadas a partir de um pote à parte, ao mesmo tempo que são colocadas nos respectivos grupos de acordo com o seu nível de coeficiente.

• Os seis vencedores de cada grupo, mais o segundo melhor classificado, apuram-se para a Ronda de qualificação.

Fase principal: 17 a 22 de Março de 2015.

• Serão formados sete grupos de quatro equipas. 

• Mais uma vez, as selecções serão divididas em quatro potes, segundo o seu coeficiente, com os sete apurados da Fase preliminar a ficarem no quarto pote. Os sete anfitriões também são pré-seleccionados, tal como no sorteio da fase preliminar.

• Os sete vencedores dos grupos da Ronda de qualificação juntam-se à Sérvia na fase final. Os sete segundos classificados e o terceiro melhor classificado vão disputar um "play-off", com jogos a 15 e 22 de Setembro de 2015. Os vencedores desses encontros a duas mãos vão completar o alinhamento das 12 equipas presentes na fase final da prova.

POTES DO SORTEIO.

Fase preliminar.

Pote 1 (anfitrião): República da Moldávia (coeficiente dois), Montenegro (2), Lituânia (2), Bulgária (2), Suécia (3), Malta (4).

Pote 2 (coeficiente quatro): Gibraltar, Estónia, País de Gales, San Marino, Escócia.

Pote 3 (coeficiente três): Andorra, Albânia, Chipre, Dinamarca, Suíça.

Pote 4 (coeficiente dois): Inglaterra, Arménia.

Pote 5 (coeficiente um): Letónia, França, Finlândia, Geórgia, Grécia, Israel.

Fase principal.

Pote 6 (anfitriões): Croácia (1), Roménia (2), Eslovénia (2), Azerbaijão (2), Bósnia e Herzegovina (3), Polónia (3), Antiga República Jugoslava da Macedónia (3)

Pote 7 (coeficiente quatro): Vencedores dos Grupos A a F da fase preliminar mais o segundo melhor classificado.

Pote 8 (coeficiente três): Bélgica, Turquia, Cazaquistão, Polónia, Noruega.

Pote 9 (coeficiente dois): Hungria, Eslováquia, Holanda, Bielorrússia.

Pote 10 (coeficiente um): Itália (campeã), Espanha, Rússia, Portugal, Ucrânia, República Checa.

*Devido às decisões do Painel de Emergência da UEFA, a Espanha não pode defrontar Gibraltar e o Azerbaijão não pode defrontar a Arménia.

Anfitrião da fase final: Sérvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário