quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Araz Naxçivan está entre os 4 da Europa de Futsal.

Nos dias 22, 23 e 25 de novembro, foi disputada em Portuga,l uma vaga para a Final Four de Futsal. O grupo contava com as seguintes equipes: Araz Naxçivan do Azerbaijão, Eidhoven da Holanda, ETO FC Gyor da Hungria e o Sporting de Portugal.
 A equipe do Araz Naxçivan estreiou contra a equipe do Eidhoven e conseguiu sua primeira vitória pelo placar de 6 a 3. No segundo jogo a equipe do Azerbaijão, venceu pelo placar de 5 a 0 contra a equipe do ETO FC Gyor da Hungria.
 Ao mesmo tempo, a equipe do Sporting de Portugal, conseguiu vencer também as suas duas partidas, contra a equipe do ETO FC Gyor da Hungria, pelo placar de 5 a 1 e contra a equipe do Eidhoven, pelo placar de 6 a 1.
As duas equipes se encontravam invictas em números de pontos, mas o Sporting ficou com a vantagem do primeiro lugar pelos números de gols, onde só um empate, bastaria para se qualificar.
A terceira partida, colocou frente a frente as duas equipes para a disputa da vaga, a equipe do Araz Naxçivan, fez uma bela partida, jogando com sabedoria e muita garra. Conseguiu vencer os donos da casa pelo placar de 6 a 3 e deixou o ginásio com mais de duas mil e quinhentas pessoas em silêncio.
Com essa vitória, a equipe do Araz Naxçivan, se juntou aos clubes: Barcelona da Espanha, Kairat do Cazaquistão e Dinamo da Rússia, que se qualificaram na Elite Round, para disputa da Final Four de Futsal, que acontecerá no mês de abril.
O goleiro Laércio Buranello falou sobre essa conquista: "Foi um torneio muito difícil, todos os jogadores foram fundamentais para esta vitória. Todos se dedicaram ao máximo e a união dentro e fora de quadra, foi fundamental para esse acontecimento. Só tenho que agradecer por estar nesse grupo e gostaria de parabenizar um a um por essa conquista".

Depois da conquista para a Final Four, a equipe foca para seu próximo compromisso, que será no dia 29 de novembro contra o rival Fenerbahce pelo Campeonato do Azerbaijão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário